Conheça os modelos de toldos para janelas residenciais

Conheça os modelos de toldos para janelas residenciais
6 meses atrás

Os Toldos para Janelas Residenciais, também chamados de coberturas, são acessórios usados para manter o interior do quarto, da sala, da cozinha e dos demais cômodos onde estão instalados protegidos da ação do sol e da chuva.

Mas, ele ainda tem o poder de manter sob controle a temperatura do ambiente fazendo com que as pessoas fiquem mais confortáveis.

Há uma grande variedade de toldos no mercado, pois eles tem tamanhos, modelos e cores diversas. A escolha dos toldos para janelas residenciais deve levar em conta sempre a proteção.

Por isso, para te ajudar na escolha da melhor opção de toldos é que vamos listar abaixo os diferentes modelos. Confira!

Como o próprio nome já diz, o toldo fixo é uma opção que não pode abrir ou fechar. Sendo assim ele passa a ser ideal para quem não deseja ficar mudando a posição do toldo. Eles são mais discretos quando pensamos na estética, pois contam com uma estrutura de alumínio transparente.

Quando pensamos em toldos para janelas residenciais, o toldo retrátil pode ser encarado como uma opção acertada, porque seu fechamento se dá de forma sanfonada o que possibilita o surgimento de uma cortina de luz

Outro modelo indicado para as janelas de casas e apartamentos é o toldo capota. Essa opção oferece um processo de abrir e fechar por meio da instalação de uma corda que é responsável por puxar e soltar o toldo.

Como é mais arredondado, esse modelo é ótima para janelas das casas e dos apartamentos.

O toldo embutido é uma alternativa muito comum e que pode ser usada em janelas. Como é formado com braços articulados, ele pode ser utilizado apenas quando necessário e quando não for preciso, ele pode ser recolhido. Ele é ideal para quem quer um toldo mais discreto.

Nas janelas residenciais pequenas, o modelo de toldo indicado é o chamado de Capô. Podendo ser fixo ou móvel, ele é próprio para fazer com que o calor permaneça no ambiente externo. Sua instalação pode ser tanto semi curvado quanto quadrado e pode ser instalado na janela de quartos, salas, cozinhas, entre outros cômodos.

Como cuidar do toldo?

A vida útil do toldo só pode ser garantida a partir do momento que ele recebe os cuidados necessários como a limpeza periódica, mas a frequência dele levar em conta o quanto esse item é usado.

Por exemplo, se ele é usado todo dia, a limpeza deve ser executada uma vez por mês, mas se isso não ocorre, ele deve ser limpo a cada seis meses. Contudo, a manutenção exige atenção quanto as ferragens, pois elas precisam ficar sempre lubrificadas e limpas.

Agora, se os toldos são usados em locais de praia, a manutenção nesses casos precisa ser mais frequente, porque o desgaste em razão da ação da areia e a da maresia é maior.

O que considerar na hora de escolher os toldos para janelas residenciais?

O acionamento do toldo para janelas residenciais pode ser motorizado ou manual. O motorizado é mais indicado para locais em que é preciso mudar a posição do toldo muitas vezes durante o dia.

Já o manual, será preciso usar apenas uma manivela para estender ou recolher. Agora que você já conhece os modelos de toldos para janelas residenciais. Entre em contato e solicite um orçamento.