Como decorar varanda com plantas? Itens indispensáveis

Como decorar varanda com plantas? Itens indispensáveis
4 semanas atrás

Ter uma varanda por si só já é uma excelente vantagem. Você tem mais um espaço útil, um espaço de convívio com menos paredes que dá para receber convidados, ganhar com iluminação e ventilação naturais. Mas e como decorar varandas com plantas? Neste texto vamos dar dicas diante tantas oportunidades que uma varanda oferece.

As plantas são excelentes para decorar um ambiente. Além da beleza que criam, elas são excelentes para purificar e umidificar o ar, trazem uma sensação de relaxamento, ajudam na concentração, criatividade e até mesmo no apetite.

Saiba como decorar varanda com plantas

Como você pode ver acima, as varandas são ótimos espaços de convívio. Com as plantas, esse cantinho da casa fica ainda melhor. Inserir um pouco de natureza é uma ótima opção para esse espaço que por si só já traz uma série de benefícios.

Aqui vale mencionar algumas espécies de plantas que são muito indicadas para abrilhantar sua varanda: antúrios, marantas, Jiboias, Espada de São Jorge e Samambaias. Essas espécies são ideais porque não demandam tanta manutenção. O que faz com que você precise de um tempo mínimo para cuidar delas. Há quem goste de ficar muito tempo cuidando das plantas, mas não é todo mundo que pode fazer isso.

Quando for escolher os vasos, você pode variar nas opções. Seja de tamanho, se serão estantes, vasos de chão ou mesmo em estruturas aéreas muito comuns para espécies como samambaias.

Vale ressaltar que, embora as plantas sejam uma excelente opção para sua varanda, é preciso ter cuidado para não transformar o espaço em um jardim botânico onde só as plantas têm vez. É preciso encontrar um equilíbrio para que a beleza do espaço não comprometa a varanda como área de convivência.

Algumas outras dicas para a sua varanda

Para começar, pense em estofados para reforçar ainda mais o tom de conforto que as plantas já oferecem. Lembrando de fazer periodicamente uma higienização de estofados para mantê-los sempre limpos.

Se a sua varanda fica muito exposta à ação do tempo como fortes raios solares, chuva ou vento, uma indicação para o seu caso são os toldos para varanda ou toldos retráteis. Eles protegem e torna o ambiente acessível em qualquer condição climática. Dependendo da situação, existem outros tipos de coberturas e toldos que podem te ajudar. Ainda tem outra opção que é a cortina de vidro.

Tem uma varanda com um espaço legal? Não hesite em colocar uma mesa para varanda. São diferentes tipos e tamanhos que dão um toque especial. Afinal de contas, momentos especiais com pessoas que você gosta geralmente contam com uma mesa, não é mesmo?

Agora você tem superdicas de como decorar varandas com plantas e além disso, saberá muito bem quais opções escolher para aprimorar todo o aconchego que a sua varanda tem para oferecer. Agora, a sua varanda poderá ser aquele bom lugar para ler um livro que o Djavan tanto fala em sua famosa canção. Visite o nosso site!

Categorias