Descubra quais são os principais tipos de cobertura para garagem

Descubra quais são os principais tipos de cobertura para garagem
1 semana atrás

A cobertura para garagem é muito importante, pois você vai usar para guardar seu veículo e mais algumas coisas, além de ser uma peça funcional. Para que tenha maior proteção é importante colocar uma cobertura adequada, é importante salientar que existem inúmeros tipos de cobertura para garagem, você deverá saber fazer a escolha certa.

Como já foi mencionado existem inúmeros tipos de cobertura para garagem, porém você precisa optar por uma, por isso saber fazer a escolha certa é tão importante. Entre elas podemos destacar algumas, confira abaixo:

Toldos

Os toldos são excelentes para cobertura de garagem, pois são mais leves, se comparado aos outros tipos de coberturas e também podem ser uma opção mais em conta, que não pesa tanto no seu bolso.

Você pode fazer a escolha entre os materiais, como por exemplo o tecido tensionado. É possível fazer a escolha entre as estruturas mais modernas e tensionar o tecido deixando um aspecto moderno e muito bonito.

Policarbonato

A cobertura em policarbonato é muito boa para quem não deseja colocar telha na cobertura da garagem, porém é um material mais transparente. Por isso, você deve pensar na claridade que você deseja, ou seja, se não quer bloquear a claridade do sol, esse é o material ideal.

As placas de policarbonato e a estrutura que ela é montada deixam o ambiente mais leve e com ar de modernidade. A cobertura em policarbonato é muito usada em estacionamentos de shoppings, em edifícios comerciais, entre outros. A escolha é feita por ser de fácil aplicação e a praticidade para a manutenção.

Telha

A telha também é um dos tipos de cobertura para garagem muito utilizado e pode ser colocada sem complicações. Além disso, existe um leque de opções em telhas e materiais que as mesmas são confeccionadas.

Quando é colocada a telha como cobertura, é possível deixar janelas nas laterais para que haja maior ventilação no ambiente.

Apesar disso, vale lembrar que essa costuma ser uma opção mais cara que as demais. Isso porque você vai precisar de uma estrutura, normalmente feita em madeira, que poder ser custosa.

Benefícios de uma garagem coberta

Quando a garagem é coberta ela oferece inúmeros benefícios, o principal deles é manter o carro em um local abrigado e protegido contra as intempéries climáticas e dos ladrões.

O carro que está na garagem não fica quente, pois é possível entrar no veículo sem correr o risco de passar mal com o calor dentro do mesmo. Além disso, a pintura do carro não sofre com os raios solares e não ocorre desgaste, ela se mantém sempre impecável.

Outra vantagem é a proteção ao entrar e sai do carro em dias de chuva, sem se molhar, independente do tipo de cobertura para garagem.


Agora que você já conhece os principais tipos de cobertura para garagem, aproveite para conhecer mais sobre os modelos mais práticos e econômicos, os toldos e o policarbonato.

Entre em contato conosco e faça um orçamento! Não deixe seu carro exposto!

Categorias