Como montar uma área gourmet? 5 dicas imperdíveis!

Como montar uma área gourmet? 5 dicas imperdíveis!
5 dias atrás

Tem um espaço sobrando em casa e quer saber como montar uma área gourmet? Saiba que essa é uma excelente ideia, porque, nela, dá pra juntar a família e os amigos, comer bem e passar momentos agradáveis.

O fato é que seja em um apartamento ou em uma casa, o espaço gourmet é muito bem-vindo, porque além de possibilitar o encontro entre pessoas, também valoriza e muito o imóvel onde ele é instalado.

Entenda neste post do que você precisa para montar uma área gourmet!

1 – A churrasqueira não pode faltar!

Como montar uma área gourmet passa diretamente pela instalação de uma churrasqueira. Afinal, nada melhor do que um churrasco para reunir a família e/ou amigos, concorda?

Se o ambiente não possibilitar a instalação de uma chaminé e isso impeça que seja colocada uma churrasqueira que usa carvão, o ideal é que seja colocada uma churrasqueira a gás, mas independentemente do modelo, a churrasqueira não pode ficar de fora. 

Para quem não conhece, as churrasqueiras a gás são modernas e muito bonitas! Para não ter erro, aposte ainda em espetos que ficam girando, porque assim as carnes assam por igual.

Lembrando que, antes, será preciso recorrer à colocação de um equipamento que seja capaz de retirar a fumaça do ambiente. 

2 – Invista em móveis confortáveis

A área gourmet é um espaço destinado à reunião de pessoas. Por esse motivo, montar uma área gourmet passa diretamente pelo investimento em móveis confortáveis, porque as pessoas passarão bastante tempo ali, seja comendo, bebendo, conversando e/ou se divertindo.

O ideal é que esses móveis tenham encosto e as pessoas consigam colocar os pés no chão e os braços precisam ficar apoiados ou em repouso. É fundamental ainda que eles tenham várias funções em caso de espaços pequenos e que sejam capazes de suportar a ação da chuva e/ou sol, caso a área não tenha uma cobertura.

3 – Aposte na decoração

De nada adianta pensar em como montar uma área gourmet sem considerar a decoração do espaço. Ela precisa ser funcional e ter todos os itens necessários para os momentos de descontração, mas o espaço também precisa ser bonito, concorda?

Por isso, é preciso definir um estilo para o espaço e, a partir dele, colocar os móveis que combinem com o ambiente. Além disso, é recomendado não colocar vasos como itens de decoração ou peças que são muito delicadas, porque como a área gourmet costuma ficar na parte externa, eles estão sujeitos a quebrar mais facilmente.

4 – Opções de diversão

Como estamos falando de como montar uma área gourmet, esse é um espaço que precisa ser pensado para oferecer momentos de descontração entre as pessoas que por ali estão.

Por isso, o indicado é que o espaço traga consigo opções de diversão. Entre elas, pode ser um jogo de baralho ou de tabuleiro e se a casa tiver espaço, bem próximo a área gourmet, uma bela piscina pode ser instalada.

É possível ainda instalar uma mesa de sinuca, totó ou, ainda, colocar uma televisão grande e possibilitar que os seus convidados disputem animadas partidas no videogame.

5 – Escolha o tipo de cobertura adequado

Por fim, mas tão importante quanto qualquer um dos pontos acima, se você quer saber como montar uma área gourmet, saiba que contar com uma cobertura adequada é fundamental para garantir que passará bons momentos, independentemente do clima.

Nesse sentido, a cobertura termoacústica é um modelo que se destaca pela funcionalidade e pela estética. Essa opção é a melhor, porque ela é instalada de forma prática, é mais leve, reduz a temperatura ambiente e oferece conforto térmico. 


Aqui na Betel Toldos e Coberturas você conta com opções de coberturas em telha sanduíche, como também são chamadas, que vão tornar sua área gourmet ainda mais funcional além de dar um charme especial.

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e fazer um orçamento!